terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lista de Exercícios - Física

Lista de Apoio para o Segundo Trimestre de Física.
O professor Robson disponibilizou para colocar no blog alguns exercícios para o apoio do segundo trimestre, já que a revisão só será feita na véspera da prova.


não está muito boa a imagem, mas da pra ver, é só dar um zoom..
colocaremos o gabarito dessa lista mais para frente. (:

beijinhos!

Prova de Segunda Chamada - História

A questão dois estava IMPOSSÍVEL de se ver no modelo escaneado, então lá vai:
Questão 2 ) Redija um texto identificando e analizando os sistemas de trabalho que foram impostos as populações indigenas pelos colonizadores espanhois na américa.






Beijinhos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prova de Segunda Chamada - Matemática

Prova da Segunda Chamada de Matemática.
Então galerinha planejávamos começar a postar só na quarta-feira, mas como o nosso querido professor Marcos já emprestou a prova de segunda chamada achei melhor escanear e postar logo para que as pessoas que ficaram em apoio possam estudar. Qualquer hora eu ponho o gabarito mas por enquanto é isso aí.
Gente, desculpa se a imagem não tá muito boa, se vocês clicarem dá pra ver claramente. (:






beijinhos!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gênesis.

Então galerinha, é o seguinte: os representantes das turmas do primeiro ano do turno da manhã de nosso querido colégio, Pedro II, resolveram se juntar para tentar melhorar as nossas notas no ultimo trimestre, que é o mais importante. (Vamos tentar correr um pouco e colocar matérias do segundo trimestre pra ajudar aqueles que ficaram em apoio.) Nosso real objetivo é que esse blog seja mais uma fonte de apoio para os estudos. Vamos juntar ideias já feitas em outras turmas como o calendário de avaliações (onde colocamos as datas de entrega de todos os trabalhos e testes) e tentar divulgar os resumos feitos pelos próprios alunos. Além de escanear as folhas das xerox e buscar links que possam facilitar o entendimento da matéria.
Lembrando que não são apenas os representantes que fazem o blog, por isso, precisamos de ajuda com os resumos ou qualquer tipo de informação, então criamos o e-mail cadernodeapoio@yahoo.com.br.
Mais pra frente tentaremos algum tipo de material extra dos professores já que estamos demonstrando total interesse. Por isso assim que surgirem as dúvidas, pedimos que as postem em forma de comentário. Essas dúvidas serão levadas para os professores e postadas aqui como um questionário. É muito importante que as dúvidas sejam colocadas já que as suas podem ser também de outras pessoas. O SESOP está ciente da nossa iniciativa e a apoia. Essa ideia foi colocada em prática muito rapidamente então qualquer sugestão é bem vinda já que estamos em formação. Nosso intuito é melhorar o blog e ajudar a melhorar o desempenho.
Por enquanto é só, beijos.

Larissa Santos (1101), Letícia Boechat e Matheus Kobbi (1103), Larissa Cabral e Lucas Smith (1105)